MotoGP, Fabio Quartararo: “Comparam-me ao Valentino Rossi em termos de carisma”

Por a 4 Fevereiro 2023 15:20

Em março, Fabio Quartararo dará início à sua quinta temporada no MotoGP, com o objetivo de recuperarar o título perdido no ano passado na última corrida para Pecco Bagnaia. O francês vai experimentar em breve a nova moto nos testes de Sepang, revelando quantos anos ainda pensa correr ao mais alto nível.

Com apenas 20 anos, Fabio Quartararo estreou-se no MotoGP em 2019, para conquistar o seu primeiro título mundial apenas duas temporadas depois, aos comandos da Yamaha. No ano passado lutou o ano todo para defender o título, mas sem sucesso e perdendo logo na última corrida, para Francesco Bagnaia. Agora chegou a hora de recuperá-lo, mas não será fácil.

 Agora, depois de um inverno de treinos, aproxima-se o momento de voltar à moto, já que os três primeiros dias de testes de pré-temporada vão decorrer de 10 a 12 de fevereiro, em Sepang.

Entrevistado pela Road Racing World, o francês admitiu: “Cinco voltas nos testes serão suficientes para eu avaliar a nova moto? Mais tempo e trabalho serão necessários para o quadro e tudo o mais, mas no motor, especialmente para a velocidade máxima, saberei imediatamente se a moto será melhor do que no ano passado ou não”.

Quartararo está na mesma equipa onde há poucos anos correu Valentino Rossi, a grande figura do MotoGP dos últimos vinte anos.

“Ter a minha própria personalidade é importante, porque alguns pilotos são muito rápidos, mas falta-lhes personalidade. Alguns dizem que em termos de carisma sou muito parecido com Valentino Rossi, e isso é ótimo”.

No entanto, o piloto de Nice não pensa em correr tantos anos como o ‘Doctor’, vê a sua carreira um pouco mais curta para já.

“Espero correr mais 10 anos no MotoGP, mas muito vai depender das lesões. Espero não ter muitas, mas correr até aos 32 ou 33″.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x