Fabio Quartararo teve uma exibição impressionante na manhã de sábado no Circuito de Jerez – Ángel Nieto.
O piloto da Yamaha conquistou a pole, estabelecendo um novo recorde de volta de todos os tempos de 1’35.610s. No entanto, a sua luta pela liderança no Sprint durou pouco tempo. Sofreu um infeliz acidente na volta 2, terminando a sua disputa pelo pódio.
Na Sprint, o piloto da Yamaha arrancou bem no arranque, mas Marc Márquez deu-lhe trabalho na primeira curva. Mas o francês mostrou-se mais corajoso na travagem. Mergulhou por dentro para manter a liderança. No entanto, a luta entre os dois estava apenas a começar. Marc Márquez fez uma ultrapassagem na volta 2, na curva 6. ‘El Diablo’ tentou tudo para segurar a vantagem, pilotando por fora do rival, mas saiu da linha de corrida e saiu de pista, resultando num acidente. Felizmente, o francês recuperou rapidamente. Embora desapontado, está ansioso por repetir a proeza na corrida de amanhã.

– “Comecei a qualificação com 1’36.0s, mas não esperava ter 0.4s na manga em apenas uma volta, apenas por travar muito forte e mais tarde. Estou super contente com as duas voltas rápidas que fiz. Além disso, mentalmente é bom estar de volta à pole position. O nosso ritmo este fim de semana está muito rápido e hoje penso que poderíamos ter lutado pelo pódio. Hoje, o principal objetivo era divertir-me e queria tentar liderar o máximo possível da Sprint. Ultrapassei o Marc na primeira curva e já há algum tempo que não via ninguém à minha frente. Infelizmente, isto foi apenas durante uma volta e meia. O Marc estava muito perto de mim na reta e a minha moto começou a tremer. Abri um pouco a trajetória e perdi a frente. No geral, continuo a sentir que foi um dia muito positivo. Desde o FP2, consegui manter um ritmo muito bom, na qualificação consegui a pole position e liderei a Sprint. Claro que queria terminar no pódio, mas ainda assim foi o dia mais positivo da temporada até agora. Vamos ver amanhã como será a sensação.”