MotoGP, Fabio Quartararo: “A sensação com a moto melhorou muito”
Fabio Quartararo completou hoje o seu programa de testes de pré-época de 2022 no Circuito de Mandalika. A terceira sessão foi crucial para recolher alguns dados finais sobre simulações de corridas e ataques aos tempos, conseguindo o francês campeão do mundo o segundo melhor tempo com a Yamaha de fábrica.
Esta manhã Quartararo começou onde parou ontem. Apenas na sua 18ª volta estabeleceu um tempo de 1’31.275s que o colocou em segundo lugar. Após a limpeza da pista, ele trabalhou no ritmo da sua YZR-M1. Completou uma simulação de corrida de 18 voltas e, no final do dia, preparou-se para uma última saída para a pista com pneus macios. Os seus 1’31.074s, definidos na volta 77/79, mantiveram-no na segunda posição, tanto nos resultados de hoje como nos resultados globais, a 0.014s do melhor tempo.
“Estou a sentir-me bem, tivemos muito trabalho e fizemos muitas voltas novamente. Melhorámos a nossa sensação com o pneu macio e o nosso ritmo foi rápido. A sensação com a moto melhorou muito. Fiz também uma corrida longa com um pneu traseiro médio. A sensação não foi tão boa como foi com o pneu macio, mas estou muito contente com o que conseguimos fazer hoje. Penso que fizemos um excelente trabalho.”
A equipa Monster Energy Yamaha vai agora regressar à Europa enquanto os engenheiros no Japão processam os dados dos testes. A equipa irá reagrupar-se no Qatar de 4 a 6 de Março, para dar início à temporada de 2022.