MotoGP, Fabio Quartararo (8º.): “Não imaginaria ter um duelo com o Pecco em Aragão”

Por a 1 Setembro 2024 09:36

Fabio Quartararo deu a volta à sua sorte no MotorLand Aragón durante o Sprint de sábado. Os fãs da Yamaha aplaudiram-no enquanto passava pelo pelotão, passando de P17 para P8 e ganhando dois pontos para o campeonato.

Quartararo teve um arranque relâmpago a partir da P17 da grelha e disparou pelo pelotão para se instalar no nono lugar após a primeira volta. O homem da Yamaha tinha o ritmo de corrida necessário para acompanhar Raul Fernandez à sua frente e desafiá-lo. A seis voltas do fim, tentou a ultrapassagem e ficou em oitavo. El Diablo perseguiu o piloto à sua frente, Francesco Bagnaia, acompanhado por Enea Bastianini. Apanhado numa luta entre as duas Ducatis, o francês foi relegado para nono. Restavam três voltas para tentar ultrapassar Bagnaia. Depois de um ensaio na penúltima volta, conseguiu-o na última, com uma ultrapassagem em bloco que lhe valeu o oitavo lugar, cruzando a linha a 18,836s do vencedor.

– “Hoje foi um dia bom! Vi alguns pilotos a derraparem à minha frente, por isso aproveitei a oportunidade, fiz uma óptima partida e tentei tirar o melhor partido da situação. O ritmo não era muito rápido à nossa frente. Estamos a dar o nosso melhor e o Sprint de hoje foi divertido para nós. Foi também um dia muito especial porque não imaginaria ter um duelo com o Pecco. Ele deve ter tido algum problema. Eu só posso adivinhar. De qualquer forma, Enea (Bastianini) cnduziu de forma completamente diferente. Mas, de qualquer forma, foi uma sensação boa e este resultado fez a equipa sorrir novamente”.

“El Diablo” também elogiou a tração da sua moto:

– “Onde a aderência na pista era boa, consegui acelerar com muita eficiência. No topo faltou força contra a Ducati de Pecco, mas a moto saia bem nas curvas. Temos que conseguir optimizar a aderência da moto em caso de tombamento e em ângulos de inclinação. Se colocarmos mais peso nas rodas e conseguirmos uma aderência adequada, poderemos avançar ainda mais no domingo.” Concluiu Fabio Quartararo.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x