MotoGP, Fabio Quartararo, 8º.: “Escolhi uma linha errada e fiquei super atrasado”
Fabio Quartararo largou hoje do décimo lugar na grelha devido à impossibilidade de Enea Bastianini de participar na corrida. O piloto da Yamaha esperava um início melhor do que no Sprint, mas completou a primeira volta no 15º lugar.
Com o acidente que deixou de fora Marc Marquez e Miguel Oliveira, o francês entrou no top-10 por volta da 9ª volta. Com uma grande diferença para os pilotos à frente e Jorge Martin a persegui-lo, o piloto número 20 foi capaz de ultrapassar Luca Marini com uma jogada brilhante na Curva 2, a seis voltas do fim. Martin seguiu-o, mas o piloto da Ducati não conseguiu acompanhar Quartararo e caiu. Na penúltima volta, ultrapassou Aleix Espargaró para terminar a corrida na oitava posição.
“Foi uma corrida difícil, principalmente devido à posição em que me qualifiquei. Ontem, tive um problema com o Launch Control, mas desta vez escolhi uma linha que não era a correcta e fiquei super atrasado.
O ritmo não foi muito mau. Se olharmos para a minha última volta desta corrida, estava muito perto da minha volta mais rápida na corrida do ano passado. Penso que o ritmo que todos nós tivemos durante este fim-de-semana foi extremamente rápido. Espero estar a lutar mais à frente na Argentina.” Concluiu Fabio Quartararo.