MotoGP, Fabio Quartararo (8º): “A qualificação será o mais importante, o ritmo de corrida temos”
Fabio Quartararo teve um começo de sonho no fim-de-semana do GP de Valência, dominando o primeiro treino livre. No TL2 baixou ao oitavo lugar, uma posição à frente do rival Pecco Bagnaia.
Conhecendo a tarefa que tinha pela frente, o defensor do título deixou claras as suas intenções desde cedo, estabelecendo várias voltas mais rápidas da sessão, e nunca se classificou abaixo do terceiro lugar. Os seus 1’31.999s, definidos na volta 14/23, valeram-lhe o primeiro lugar e mantiveram-no na primeira posição do TL1 com uma margem de 0,035s sobre o seu rival mais próximo.
Após o confiante desempenho matinal, o francês duplicou os seus esforços na parte da tarde. Manteve o primeiro lugar até o ataque aos tempo começar a dez minutos para o final da sessão. O francês respondeu com 1’30.442s definidos na volta 20/21 para ocupar o oitavo lugar, com 0.225s de diferença em relação ao tempo mais rápido.
“Foi um bom dia, especialmente o meu ritmo foi muito bom. Lutámos no ‘time attack’. No ano passado, tivemos algumas dificuldades, mas penso que estamos a trabalhar muito bem. Precisamos de ver onde podemos dar mais um passo para melhorar no ‘time attack’ de amanhã. Temos de dar um grande passo, especialmente para a tarde. A qualificação será a coisa mais importante. Quanto ao ritmo da corrida, temo-lo!”
“Se tiver um bom começo na corrida, penso que podemos lutar pela vitória. Estamos a trabalhar bem em equipa para que isso aconteça, mas temos de trabalhar passo a passo. Precisamos primeiro de uma boa qualificação, e depois veremos.” Concluiu Fabio Quartararo.