MotoGP, Fabio Quartararo (6º.): “Ainda estamos um pouco longe dos primeiros”
Fabio Quartararo (Yamaha) alcançou o seu objetivo no Grande Prémio da Alemanha esta sexta-feira, ao assegurar o 6º lugar na tabela de tempos combinados e um lugar no Q2 de amanhã.
O piloto francês fez progressos constantes nas primeiras voltas da sessão da manhã, mas a ação foi curta. A chuva rapidamente estragou a sua progressão quando estava em sétimo lugar na tabela de tempos. Regressou à pista para os últimos 10 minutos para o final da sessão, e desejoso de defender o seu lugar entre os 10 primeiros, melhorou para 1m21,054s na 14ª volta e continuou a até ter uma queda na Curva 1. Ainda assim o seu melhor tempo valeu-lhe o sexto lugar. Este resultado positivo deu a Quartararo um impulso de confiança para a sessão da tarde. Depois de ter avaliado as condições da pista no início da P2 de uma hora, observando os seus rivais, melhorou o seu tempo para 1m20,623s na volta 22/26, o que lhe valeu o sexto lugar, a 0,352s do topo.
“Ainda estamos um pouco longe dos primeiros, mas estou contente por voltar a entrar diretamente na Q2, por isso espero que amanhã consigamos encontrar alguma coisa. Amanhã vamos procurar obter a melhor posição possível, espero que nas duas primeiras filas. Vai ser uma tarefa difícil, mas se conseguirmos isso, estou convencido de que podemos fazer um bom trabalho no domingo.” Concluiu Fabio Quartararo.
O terceiro treino livre de MotoGP está agendado para amanhã a partir das 9h10 (hora de Portugal Continental).