MotoGP, Fabio Quartararo (6º.): “Penso que podemos lutar por um top 6 ou top 7”
Fabio Quartararo tinha trabalho a fazer depois de terminar em 15º na FP1. O francês concentrou-se na afinação da sua moto nos treinos da tarde e fez a sua primeira tentativa para um lugar direto na Q2 no início da sessão, quando faltavam 25 minutos para o final.
À medida que os tempos melhoravam, o mesmo acontecia com El Diablo, permitindo-lhe defender o seu sexto lugar repetidamente durante o seu time-attack. Quartararo registou um tempo de 1m29,844s na volta 28/29 que o manteve no sexto lugar da tabela de tempos, garantindo-lhe um lugar na Q2.
– “Estou muito contente! Estamos a dar alguns bons passos e estamos mais de meio segundo mais rápidos do que no ano passado, penso eu, o que é muito positivo. Também em termos de ritmo, senti-me muito bem com os softs. Espero que amanhã as condições da pista sejam ainda melhores para podermos ser ainda mais rápidos. Penso que a sensação que temos na mota aqui é bastante agradável. Esta é uma pista onde os tempos são todos muito, muito próximos. Mas penso que podemos lutar por um top 6 ou top 7 amanhã e domingo.” Disse o piloto francês da Yamaha.