Fabio Quartararo terminou o primeiro dia em Misano no quinto lugar, atrás de quatro Ducatis. O francês destacou os pneus, dizendo que o macio era algo perigoso. Em relação à possibilidade de chuva, o campeão do Mundo não tem preferência sobre uma corrida em piso seco ou em piso molhado.
“Fiquei feliz com o pneu médio e o macio, cometemos alguns erros, não só de pilotagem, mas também na box. Fiz um bom ritmo, com este pneu médio usado, consegui fazer 31.8, que foi o mesmo tempo que fiz com o macio novo. Feliz com o ritmo e temos algumas coisas para melhorar para amanhã”, disse.
“O pneu macio da frente era demasiado macio para nós. Foi um pouco perigoso e estava um pouco zangado, porque sabia que era uma questão de trocar o macio com o médio e seria melhor. Decidimos trocar e foi uma grande decisão”, referiu.
“O meu objetivo era sempre lutar pelos melhores lugares. Tivemos bom ritmo e estamos no top-5. Não me interessava muito estar no primeiro lugar hoje, mas foi pena não termos podido experimentar melhor o pneu macio esta tarde”, declarou.
“O mais importante vai ser passar direto à Q2. Se for à chuva, vamos ter menos danos do que no ano passado, mas acho que podemos ter uma grande melhoria à chuva. Não me importa se é em seco ou à chuva”, concluiu.