MotoGP, Fabio Quartararo (5.): “Amanhã podemos dar mais um pequeno passo”
Fabio Quartararo (Yamaha) regressou ao ritmo no Grande Prémio de Emilia Romagna de MotoGP na sexta-feira. O francês terminou a sessão de treinos da tarde na quinta posição, ganhando um lugar na Q2. Álex Rins decidiu não participar nos treinos devido a febre alta.
O FP1 começou com condições de pista algo mistas, mas com o asfalto a secar rapidamente, Quartararo ainda conseguiu ter uma sessão produtiva, terminando-a em nono lugar.
No ensolarado treino da tarde, o francês estava ansioso por conseguir novamente um resultado entre os 10 primeiros. ‘El Diablo’ esforçou-se ainda mais nos minutos finais e registou 1m30,886s na volta 23/26, o que o levou a terminar em quinto lugar, a 0,600s do primeiro.
– “Penso que o quinto lugar era a melhor posição pela qual podíamos lutar hoje. Demos o nosso melhor e fiz uma óptima volta. Penso que ainda podemos melhorar um pouco mais, mas conseguimos garantir um lugar na Q2. Estava à procura de baixar para a casa dos 1m30s e foi ótimo atingir esse objetivo hoje.”
“Penso que amanhã podemos dar mais um pequeno passo, mas depois de tantos dias a rodar aqui, a margem é muito pequena. Vou dar o meu máximo como fiz durante o Sprint e a Corrida do GP de San Marino. Penso que temos o ritmo. O objetivo para amanhã é terminar algures entre P6 e P9. Espero que o consigamos alcançar.” Concluiu o francês de 26 anos.