MotoGP, Fabio Quartararo (4º): “Amanhã posso correr riscos, não tenho nada a perder”

Por a 5 Novembro 2022 18:57

O campeão do mundo de 2021 Fabio Quartararo (Yamaha) fez tudo o que sabia e podia para garantir um bom lugar na grelha de partida para o ‘Gran Premio de la Comunitat Valenciana’, garantindo 4ª posição, na segunda fila da grelha.

Quartararo partiu esta manhã interessado num lugar nas duas filas da frente da grelha de partida. Começou o Q2 com uma primeira tentativa de 1’30.493s que o colocou em quarto lugar. No entanto, o ritmo acelerou, pelo que o francês teve trabalho a fazer para manter a sua posição, melhorando ainda assim o seu tempo para 1’30.254s, mas ainda assim, conseguiu subir ao P4.

Na última saída e com seis minutos restantes para o final do Q2, El Diablo teve uma rápida conversa com o chefe de equipa Diego Gubellini e foi preparado um novo conjunto de pneus. Saiu do pit lane com quatro minutos e meio para o final da sessão, o que em teoria daria  tempo suficiente para o francês executar mais três voltas rápidas. Passou de décimo para o sexto lugar na volta seguinte e continuou a rodar forte, até conseguir uma volta de 1’29.900s na sua segunda tentativa, regressando à quarta posição. Na terceira e última tentativa, Quartararo não conseguiu evitar uma saída para fora dos limites de pista e para o cascalho na Curva 2, terminando ai o seu desafio, 0,279s do mais rápido.

“Sinto-me bem, posso até dizer ‘super bem’, hoje foi um dos melhores sábados da época”, começou por referir o piloto francês, antes de resumir o seu dia na conferência de imprensa:

 “O TL4 também foi realmente bom, o ritmo foi óptimo. Nas últimas voltas mudámos alguma coisa, por isso a electrónica estava a funcionar melhor. Hoje, decidi fazer tudo durante o time-attack. São 0,2s para a pole, mas estamos em P4, e estou bastante contente com a minha posição.”

“Não estou a pensar em ganhar o campeonato mas sim a pensar em ganhar a corrida. Se eu ganhar, talvez aconteça alguma coisa. Mas o meu principal objectivo é ganhar a corrida, porque essa é a única coisa que eu próprio posso fazer.”

“Penso que estamos num bom lugar. O meu ritmo é bom, a minha posição de partida é boa, a decisão sobre os pneus é bastante clara, por isso sinto-me confiante. Amanhã é o dia em que posso correr riscos de ultrapassar, porque não tenho nada a perder. Temos de ser agressivos e inteligentes. O meu consumo de pneus é melhor do que o esperado, mas terei de ser agressivo no início.” Concluiu o francês de 23 anos, natural de Nice, que liderou com à vontade a primeira metade do campeonato, acumulando 3 vitórias e 4 segundos lugares nas 19 corridas até à data realizadas.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x