Fabio Quartararo admite alguma frustração pela forma como perdeu a luta com Jorge Martín que lhe podia ter dado um segundo lugar na Índia, mas, tirando isso, o francês está satisfeito com o fim de semana que lhe valeu o segundo pódio da época.
“Foi um bom fim de semana no geral, com o ritmo e a qualificação. Estou feliz com o fim de semana, espero que possamos fazer mais este ano, temos de ser espertos, e, assim que tivermos oportunidades para ter estes resultados, temos de aproveitar. O Pecco estava à minha frente e perdeu a frente, mas isso não era problema meu, eu tinha de estar focado e estava com dificuldades para travar a moto, especialmente nas curvas para a esquerda, mas temos de estar felizes com este pódio. Não sabia se o problema do Martín era arm pump ou o fato, mas vi que ele estava a fazer algo estranho nas curvas 10 e 11. Tentei puxar até ao fim, mas estava no limite com os pneus, foi o melhor que conseguimos fazer este fim de semana”, disse.
“Quando ele me ultrapassou da curva 5 para a 6, a aderência que eu tinha era muito má e não pude fazer nada. Mesmo à chegada à curva 10, eu estava lá, mas a aderência que eu tinha na travagem era muito má. Terminámos em terceiro, sabemos onde estamos a perder muito tempo nesta pista, na aceleração, velocidade de ponta e aderência que temos, temos de trabalhar para lutar com eles. Foi frustrante, tentei ter a melhor saída possível, mas eles saem como foguetes com a aderência, espero que possamos encontrar uma solução”, referiu.