MotoGP, Fabio Quartararo (18º.): “Um fim de semana desapontante para nós”            

Por a 21 Agosto 2024 17:36

As coisas não correram da melhor forma para os pilotos da Yamaha, Álex Rins e Fabio Quartararo, durante a corrida de 28 voltas do GP da Áustria. Ambos esforçaram-se muito, mas nunca estiveram no seu elemento e terminaram em 16º e 18º lugar… fora da zona de pontos.

Quartararo teve um bom arranque da linha de partida a partir de P15 e rapidamente subiu para a décima primeira posição, embora por pouco tempo, porque no meio do pelotão foi relegado para 15º no final da 3ª volta. Incapaz de acompanhar os pilotos da frente, o francês da Monster Energy Yamaha  concentrou-se em bloquear Miguel Oliveira. Após algumas voltas, o piloto luso passou-o, mas com a queda de Miller na 11ª volta, o francês ainda se mantinha nas posição pontuáveis. Então, Augusto Fernandez ultrapassou-o e El Diablo recebeu uma penalização de ‘Long Lap’ por exceder os limites da pista, caíndo então para o 19º lugar. Não conseguiu recuperar terreno para além da ultrapassagem a Raul Fernandez e terminou na 18ª posição, a 43,788 segundos do primeiro.

“Foi claramente um fim de semana desapontante para nós. Esperávamos mais, especialmente da corrida de domingo. Terminámos muito longe dos primeiros, por isso temos de trabalhar muito, porque precisamos de mudar para o futuro.“ Disse o piloto de Nice, visivelmente desapontado com o resultado.

Na corrida sprint de sábado, apenas Fabio Quartararo sobreviveu às 14 voltas. O francês cruzou a linha de chegada na 12ª posição, logo à frente dos pilotos da Trackhouse Aprilia. Por sua vez Alex Rins não terminou a corrida porque após 10 voltas na pista de montanha-russa, o motor de quatro cilindros em linha da sua M1 deixou de funcionar.      

O diretor da equipa, Massimo Meregalli, não tentou amenizar a situação difícil da equipa após o Grande Prémio da Áustria, confiante em encontrar melhorias no teste privado de Misano.

“Domingo foi um dia para esquecer. Foi uma imagem em espelho da corrida de Sprint de sábado. Não esperávamos um fim de semana tão difícil. O Álex fez um bom trabalho na corrida de hoje, especialmente tendo em conta o seu estado. O Fábio teve um bom arranque, mas não conseguiu defender a sua posição e a penalização por volta longa acabou com as suas hipóteses de lutar pelos pontos. Para além disso, não há muito a dizer. Temos de perceber realmente o que está a causar este mau desempenho. Temos o GP de Aragão daqui a duas semanas, mas primeiro temos um teste privado em Misano na próxima semana. Vamos avaliar diferentes componentes e, se os resultados forem bons, pretendemos levar as peças diretamente para Aragão.”

O MotoGP vai voltar à ação no Motorland Aragón, em Espanha, dentro de duas semanas, no Grande Premio de Aragão. A equipa Monster Energy Yamaha MotoGP terá primeiro um teste privado no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli, a 20 e 21 de agosto.

Imagens: Yamaha Media

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x