MotoGP, Fabio Quartararo, 16º.: “Vamos tentar dar a volta à situação”
Nas duas únicas Yamaha de fábrica presentes em Jerez as coisas não vão bem, com Fabio Quartararo e Franco Morbidelli no 16º e 17º lugares, respectivamente, com ambos a terem de ir à primeira qualificação no sábado.
“Tive muitos problemas. Temos de perceber porque é que não estivemos ao mesmo nível hoje. Espero que encontremos uma solução para amanhã e façamos uma óptima qualificação. Esta manhã – tirando a sensação com o pneu macio da frente, que foi má para nós – a minha sensação geral não foi assim tão má, mas estava a ser muito cuidadoso. Esta tarde, tentámos todas as opções de pneus e ficámos com o médio dianteiro – que para mim será o melhor pneu para a corrida – mas não encontrámos muitas melhorias positivas. Vamos tentar dar a volta à situação e vamos dar o nosso melhor amanhã.” Disse Fabio Quartararo que amanhã terá de enfrentar alguns ‘pesos-pesados’ na qualificação, como Pecco Bagnaia e Marco Bezzecchi.
“A nossa estratégia não funcionou hoje. Decidimos não fazer um ‘time attack’ esta manhã, porque queríamos comparar os pneus macios e médios novos nas mesmas condições de pista para decidir qual destas duas opções funcionaria melhor para o Sprint.” Admitiu Maio Meregalli, o director da equipa.
“Esta tarde, depois da comparação dos pneus, quando chegou a altura de fazer uma volta a quente, as condições não eram tão boas como as desta manhã. Dito isto, outros conseguiram melhorar o seu tempo apesar do calor. Por isso, temos de perceber a razão e preparar algo para a sessão de FP de amanhã com o objectivo de melhorar o tempo de ataque, porque o nosso ritmo até agora tem sido bom.” Concluiu.