MotoGP, Fabio Quartararo (12º.) “Tentei ultrapassar o Franky, mas correu mal”

Por a 28 Setembro 2024 17:13

Largando do sexto lugar, Fabio Quartararo não teve a melhor das partidas, mas com Jorge Martin a sofrer uma pequena queda logo no início da corrida sprint de MotoGP, o francês da Yamaha beneficiou disso para manter a sua posição inicial no final da primeira volta. Quartararo perseguiu os pilotos à sua frente mas na 6ª volta teve de se render a Franco Morbidelli.

Formando-se um grupo de sete pilotos, todos a lutar pelo quinto lugar, ‘El Diablo’ tentou uma ultrapassagem agressiva sobre Morbidelli, mas houve contacto e perdeu terreno por causa disso, ficando na parte de trás do grupo após a 8ª volta. A duas voltas do fim, Quartararo foi ultrapassado por Martin, o que o levou a terminar em 12º lugar, a 9,843s do primeiro.

“Esforcei-me ao máximo e tentei ultrapassar o Franky (Morbidelli), mas correu mal. Durante a maior parte do Sprint, conduzi de forma defensiva para evitar ser ultrapassado. Tinha o ritmo, mas não conseguia ultrapassar. Este é um ponto que temos de melhorar. Amanhã, vamos dar o nosso melhor novamente. Vamos ver o que conseguimos fazer. Talvez possamos lutar por um top 6, mas isso vai depender muito do que acontecer nas primeiras voltas.” Disse Fabio Quartararo.

Com os resultados de hoje, Quartararo mantém o 13º lugar na classificação geral com 73 pontos e a Yamaha mantém a 4ª posição no campeonato de construtores com 84 pontos.

Amanhã o MotoGP volta a entrar em ação para o Warm Up, que se realiza a partir das 10h40, horário local (3h40 em Portugal continental), assim como para a corrida de 27 voltas, que começa às 15h00 locais (8h00).

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x