MotoGP, Fabio Di Giannantonio (4º.): “Acabei por ficar em quarto sem o perceber”
Di Giananntonio empenhou-se num desempenho notável este domingo, passando de 16º para 4º numa corrida cheia de surpresas. O italiano teve um início difícil devido a um pequeno erro, que lhe custou alguns lugares, mas fez um excelente trabalho para recuperar terreno e posições e acabou por conseguir o seu melhor resultado até ao momento, um quarto lugar e o lugar de melhor piloto independente do dia. Somando a isto o sexto lugar de Diggia no sprint de sábado, subiu duas posições no campeonato e é agora o 14º com 70 pontos.
“Um fim de semana incrível. Foi ótimo porque estivemos sempre rápidos e fizemos uma corrida louca no domingo. A partida correu pior do que o esperado e perdi várias posições, mas sabia que tinha um bom ritmo e uma óptima sensação com a moto, por isso só pensei em dar o meu melhor, com uma corrida tão longa pela frente. Mantive-me concentrado e fui extremamente rápido, consegui fazer tantas ultrapassagens que acabei por ficar em quarto lugar sem o perceber.”
“Tive uma evolução constante durante todo o fim de semana. O trabalho feito pela equipa foi incrível e gostaria de destacar especialmente o trabalho do meu chefe de equipa e do meu técnico de telemetria, porque a minha moto estava perfeita.” Concluiu o jovem romano de 25 anos.