MotoGP, Fabiano Sterlacchini (Aprilia): “Ter Martin e Bezzecchi é definitivamente uma oportunidade”
O diretor técnico da Aprilia, Fabiano Sterlacchini, está confiante que terá sucesso com a nova formação da equipa de fábrica. O objetivo para 2025 é reduzir a distância para a Ducati e alcançar vitórias.
No início de outubro de 2024, a bomba explodiu quando se soube que o chefe técnico da Aprilia, Romano Albesiano, estava a mudar-se para a Honda e o seu sucessor na Aprilia seria Fabiano Sterlacchini. Sterlacchini foi o engenheiro responsável pelo projeto de MotoGP da KTM nos últimos três anos e anteriormente foi o braço direito de Gigi Dall’igna na Ducati Corse. O italiano é agora a nova espinha dorsal da Aprilia.
“A abordagem dos dois pilotos em Barcelona foi muito positiva desde o início, mas claro que há aspectos que temos de trabalhar. Ter dois pilotos como Martin e Bezzecchi, que são tão rápidos e já pilotaram uma moto muito rápida como a Ducati, é definitivamente uma oportunidade para nos desenvolvermos”, enfatizou Sterlacchini à Rai TG3. O “Martinator” e o “Bez” apreciaram as características positivas da Aprilia, mas ao mesmo tempo apontaram aspectos que ainda precisam de ser trabalhados.
A Ducati dominou a temporada de MotoGP de 2024. Sterlacchini prestou homenagem ao seu antigo empregador pelos seus sucessos.
“Estive na Ducati durante 18 anos e contratei o atual chefe de tecnologia. Estou feliz com o sucesso que estão a ter em Borgo Panigale – são boas pessoas que trabalham duro”, concluiu Sterlacchini.