MotoGP: Ex chefe de mecânicos de Stoner apontado à equipa de Lorenzo
A Ducati vai decidir no final do mês quem será o próximo chefe de mecânicos de Jorge Lorenzo na equipa a partir da próxima temporada. Tudo aponta para que os principais candidatos ao lugar sejam Cristian Gabarrini e Daniele Romagnoli.
O primeiro foi chefe da equipa de mecânicos de Casey Stoner na Ducati durante entre 2007 a 2010 e, atualmente está com Jack Miller na Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, enquanto o segundo está na Ducati Pramac Racing a trabalhar como chefe da equipa de Danilo Petrucci.
Paolo Cibatti, responsável da Ducati afirmou que: “Temos vários candidatos para o lugar mas agora não posso falar muito sobre o assunto, já que até ao final de julho vamos anunciar a nossa decisão, de forma a podermos planear o futuro com tempo”.
Recorde-se que em Assen, Jorge Lorenzo, revelou que seria a Ducati a decidir este assunto e que só voltaria a falar em Valência no final desta temporada. Contudo já se sabe que Lorenzo não leva consigo para a Ducati o seu chefe de equipa de mecânicos na Yamaha, Ramon Forcada, que decidiu ficar na Yamaha para apoiar o jovem Maverick Viñales que vai ser o próximo companheiro de equipa de Valentino Rossi.