MotoGP, EUA: Lin Jarvis deixará a Yamaha no final de 2024
No Grande Prémio dos Estados Unidos, foi anunciado que o líder da Yamaha MotoGP, Lin Jarvis, se despedirá do Campeonato do Mundo de MotoGP no final da temporada de 2024.
O sempre confiante britânico tem agora 66 anos e disse numa entrevista a uma plataforma espanhola que deixaria o cargo no final de 2024. Jarvis que fez a estrela Max Biaggi (52) assinar com a Yamaha em 1999 – fala de um certo cansaço de viajar que agora se instalou nele.
O balanço do pensador e líder calmo que controla os bastidores é mais do que impressionante. Jarvis atraiu Valentino Rossi da Honda para a Yamaha no final de 2003 – o italiano recompensou-o com um total de quatro títulos de campeonato mundial. Jarvis tem uma amizade paternal com Rossi. Outros triunfos em Campeonato do Mundo na era Jarvis vieram de Jorge Lorenzo em 2010, 2012, 2015 e, mais recentemente, de Fabio Quartararo em 2021.
Jarvis também viveu momentos incríveis como o duelo entre Rossi e Lorenzo em Barcelona em 2009, no memorável confronto de 2015 entre Rossi e Marc Márquez em Sepang, assim como na final do mundial de 2015 em Valência que viu Lorenzo sair vitorioso no duelo interno com Rossi.
Após 25 anos, o paddock do MotoGP perderá um dos líderes de maior sucesso e um verdadeiro ‘gentleman’ do motociclismo no final da temporada.