MotoGP, EUA, Joan Mir: “Vamos ver como está o circuito depois de reasfaltado”
Apesar da Honda ainda estar na última posição da grelha de MotoGP , Joan Mir deixou boa impressão nas duas primeiras rondas do campeonato, no Qatar e Portugal. Mir e o novo piloto da LCR Honda, Johann Zarco, estão a travar uma batalha pela Honda, com Mir dois pontos à frente do francês.
O próximo é o COTA no Texas, um circuito onde a Honda venceu a corrida da categoria rainha em oito ocasiões, incluindo uma série invicta de 2013 a 2018, muito graças a Marc Márquez. O melhor resutado de Mir foi um quarto lugar
“Ir para a América é sempre bom, só vemos os fãs lá uma vez por ano, então é importante fazer um bom show”, disse Mir.
“Vamos para uma terceira pista muito diferente em três corridas, por isso precisamos olhar e entender como a Honda vai andar lá. O COTA é um dos layouts mais exclusivos do calendário e especialmente o primeiro setor é muito específico. Grande parte da pista foi reasfaltada desde a última vez que estivemos aqui, então estou ansioso para ver como essas mudanças impactarão os tempos. Vamos ver” Concluiu o espanhol que atualmente ocupa o 15º lugar do campeonato, a 1 ponto do português Miguel Oliveira.
Os pilotos da Repsol Honda vão para a pista na sexta-feira, dia 12 de abril, às 10h45, horário local, para a primeira sessão de treinos livres do GP das Américas.