MotoGP, EUA, Enea Bastianini: “Guardo boas recordações do COTA onde venci em 2022”
No Circuito das Américas, a Ducati somou oito pódios até agora, embora só tenha triunfado uma vez em 2022 com Enea Bastianini. Para o piloto da Ducati Lenovo Team, que na altura competia pela equipa Gresini Racing, foi o seu segundo sucesso na categoria rainha. Recém-saído de um fim de semana sólido em Portugal, que o viu conquistar a pole position no sábado e o segundo lugar no GP de domingo, Bastianini chega à América para manter o ímpeto.
“Estou emocionado por regressar à América, onde perdi as corridas no ano passado devido a uma lesão no ombro. Claro que tenho muito boas recordações de 2022, quando conquistei a minha segunda vitória no MotoGP, a minha favorita daquele ano.” Disse o italiano.
“Depois da performance em Portugal, chego a Austin motivado e confiante. Antecipo um Grande Prémio acirrado, mas estamos bem preparados: temos uma configuração de base sólida e uma compreensão clara das áreas que precisam de ser melhoradas, por isso estamos determinados a lutar na vanguarda novamente neste fim de semana.” ConcluiuEnea Bastianini que ocupa atualmente o 3º lugar no campeonato com 39 pontos, a dois pontos do segundo classificado, o sul-africano Brad Binder (KTM).
Os pilotos da Ducati Lenovo vão para a pista na sexta-feira, dia 12 de abril, às 10h45, horário local, para a primeira sessão de treinos livres do GP das Américas.