MotoGP: Estado de saúde de Ángel Nieto piora
Numa fase em que vinha a recuperar a bom ritmo do grave traumatismo cranioencefálico contraído na passada semana após a colisão com um automóvel, em Ibiza, enquanto estava aos comandos de um quadriciclo, eis que o estado de saúde de Ángel Nieto de forma inesperada piorou gravemente.
Apesar de não existirem informações oficiais por parte do local onde está internado, a Policlínica Nuestra Señora del Rosario, em Ibiza, a verdade é que a imprensa espanhola está a avançar com a notícia de que o 13 vezes campeão do mundo contraiu durante a noite um grave edema cerebral, que fez aumentar bastante a pressão intracraniana. Isto quando ontem havia sido retirado o sensor que mede a mesma.
A publicação espanhola ‘AS’ afirma que desde as 3h00 da madrugada de hoje, 2h00 em Portugal Continental, que Ángel Nieto está a ser permanentemente acompanhado por uma equipa médica.
Um duro revés no estado de saúde de Nieto, quando ainda ontem estava em pleno processo de despertar do coma induzido e não apresentava complicações. As próximas horas serão fundamentais em relação à evolução do estado clínico do espanhol de 70 anos.