MotoGP: Espargaró e Smith criticam ausência dos testes de Red Bull Ring
Os testes realizados pelas equipas de MotoGP em Red Bull Ring nos últimos dois dias, não contaram com a presença de apenas de duas equipas. A Honda de Márquez e Pedrosa, viu a Ducati, que alugou o circuito para este teste particular, vetar o circuito quando revelou que iria utilizar a RC213V-S de estrada para não gastar dois dias de testes com a sua moto oficial, ideia que não agradou à Ducati.
Por isso a Honda, foi a 14 de julho para o circuito austríaco sozinha dando assim a possibilidade de Márquez e Pedrosa ficarem a conhecer o traçado que vai receber o GP da Áustria.
A segunda equipa ausente dos testes desta semana foi a Tech3 de Pol Espargaró e Bradley Smith. A estrutura francesa não revelou a razão que motivou a sua não presença nos testes de Red Bull Ring, uma decisão que não agradou aos seus pilotos que em 2018, já é certo, vão rumar à KTM.
Pol Espargaró, revelou mesmo através das redes sociais o seu descontentamento ao colocar no Instagram “não testa não vences” e acrescentando que: “Enquanto todas as equipas de MotoGP estão testando na Áustria, nós estamos em casa! Mas que mau!” .
Já Bradley Smith que comentou a foto do seu companheiro de equipa, não deixou de referir no seu comentário que “essa é a cada que fazemos quando não estamos nos testes de MotoGP e ficas em casa a consultar a tabela de tempos”.
Uma coisa é certa a equipa satélite da Yamaha no Mundial de MotoGP vai estar em Red Bull Ring para o próximo GP da Áustria com uma importante desvantagem sobre os seus mais diretos adversários já que foi a única equipa que não rodou no circuito austríaco antes da prova.