MotoGP, Espanha: Criticas fortes de Joan Mir contra Marc Márquez
Depois do turbulento festival de acidentes de MotoGP, o piloto de fábrica da Repsol, Joan Mir, tornou-se subitamente o melhor piloto da Honda no sprint de Jerez de la Frontera e foi muito crítico sobre o estilo de condução Marc Márquez.
“Foi um pouco injusto, sinceramente”, queixou-se o espanhol. “Tive um começo muito bom. Tive contato na curva 2 e perdi posições. Então consegui separar-me do grupo e depois ultrapassei o grupo com o Miguel Oliveira. Eu estava então atrás do Raul Fernandez – queria preparar um ataque no final. O Marc então veio na última curva e deu-me um toque que me fez perder quatro posições.”
“O Marc então fez a mesma coisa com o Miguel Oliveira e empurrou-o para fora também. A última vez que fui penalizado foi em Portimão, no sprint de 2023. Nessa altura ultrapassei o Fábio e derrubei-o – também caí na altura. O Fábio perdeu posições, eu cai e deram.me uma penalidade dupla de volta longa na corrida.”
“Não tenho nada contra as manobras do Marc. Se ele espera-se três segundos podia-me ultrapassar na reta. Realmente não o entendo isso – ok, se estivermos a lutar por um pódio, então sim. É inacreditável como os Stewarts avaliam tudo e atribuem as penalizações.”