MotoGP – Equipas testaram em Sepang
O traçado de Sepang recebeu nos últimos dois dias algumas equipas de MotoGP (Ducati, Yamaha e Honda), que deslocaram-se ao circuito malaio para se adaptarem ao novo asfalto bem como possibilitar à Michelin a recolha de dados sobre os compostos a utilizar no Grande Prémio, que se vai realizar no próximo mês de outubro.
Michele Pirro (Ducati), Colin Edwards (Yamaha) e Cal Crutchlow (Honda) foram os homens de serviço, que durante os dois dias de ensaios tiveram como principal problema o facto do novo asfalto de Sepang ter dificuldades de secagem em algumas zonas, o que obrigou mesmo à utilização de toalhas para esse efeito.
“Conseguimos realizar o trabalho pretendido pela Michelin. Tivemos novamente problemas com a pista molhada, mas com a utilização das toalhas a pista depois de almoço ficou completamente seca, apesar de estar suja. Realizei 80 voltas e uma simulação de corrida de modo a obter a informação necessária e a não termos nenhuma surpresa durante o Grande Prémio”, explicou Michele Pirro.
Segundo o site ‘GPOne’, tanto Pirro como Crutchlow rodaram no casa dos 2m02s baixo, enquanto Edwards foi mais lento alguns décimos de segundo.