MotoGP, Enea Bastianini venceu o primeiro round no Qatar
Terminada a época de 2022, o site do MotoGP começa hoje a recuperar todas as provas do calendário. A primeira decorreu no Qatar, com Enea Bastianini (Gresini) a subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria principal, sendo o primeiro piloto da Gresini a fazê-lo desde Toni Elias em 2006.
Bastianini atacou nos instantes finais para vencer à frente de Brad Binder (KTM) e Pol Espargaró (Honda), que liderou durante a maior parte do tempo. Após a vitória, a emoção era visível na garagem da Gresini, sobretudo com a team principal Nadia Padovani, mulher do falecido fundador da equipa, Fausto Gresini.
As coisas não correram tão bem nas restantes equipas da Ducati, com Francesco Bagnaia a cair e a levar consigo Jorge Martín (Pramac), que tinha partido da pole position, enquanto Jack Miller também não viu a bandeira de xadrez.
Também foi uma noite memorável para a família Binder, com Darryn (RNF) a fazer a sua estreia no MotoGP, enquanto o irmão mais velho Brad foi ao pódio, numa pista que nem era simpática para a KTM.