Bastianini arrancou bem da segunda linha e subiu para a segunda posição. O piloto da Ducati número 23 tentou manter-se na perseguição de Martín nos primeiros momentos da corrida, mas acabou por perder terreno e caiu para quinto.
A partir da nona volta, Enea ganhou velocidade e acabou por subir para a terceira posição, com a diferença para os líderes a tornar-se cada vez menor com o passar das voltas. Momentos depois de estabelecer o novo recorde de volta da corrida em 1:30.539s na 20ª volta, caiu na curva um
Em declarações para a imprensa a Ducati Lenovo Team, Bastianini falou sobre a sua corrida e o incidente.
– Infelizmente, estava demasiado rápido à entrada da curva um. O objetivo para hoje era vencer, mas tive dificuldades na parte inicial da corrida; perdi a frente em várias ocasiões e não consegui ser tão rápido como queria. A dez voltas do fim, a situação melhorou muito: a mota estava mais estável e isso permitiu-me abrir o acelerador de uma forma muito mais decisiva. Perdi um pouco de tempo a tentar ultrapassar o Franco (Morbidelli), mas assim que consegui ter pista livre, a diferença para os da frente foi diminuindo. Depois perdi a frente. Com o ritmo que tinha, acho que podia ter apanhado o Acosta, mas acho que o Martín estava fora do meu alcance.
Imagem:MotoGP.com