MotoGP, Enea Bastianini (P3): “Não tive uma sensação boa com a moto”
O vencedor do GP da Malásia de 2023 entrou no sprint de Sepang MotoGP como favorito secreto. No final, Enea Bastianini não conseguiu nem ficar feliz com o terceiro lugar.
– “Estar no pódio é sempre uma coisa boa. Mesmo assim, não estou muito feliz. Foi uma corrida difícil para mim, mas acima de tudo incomum. Tive problemas que se repetiram.” Admitiu o piloto de Rimini.
“O pneu dianteiro estava a causar-me problemas. Não foi possível avançar mais – senti falta do apoio da frente da moto como a conheço. Não consegui ir mais rápido e hoje fiquei abaixo do que posso alcançar aqui. O Marc voltou a ser muito forte hoje e se amanhã for tão bom como foi hoje, será muito difícil bater-me contra ele”. Concluiu o Bestia.
Antes da penúltima corrida, Enea Bastianini está 13 pontos atrás do piloto da Gresini, Marc Márquez, na tabela do Campeonato do Mundo, razão pela qual o terceiro lugar no mundial ainda está em aberto.
A corrida de 20 voltas de Sepang que pode definir o novo Campeão do Mundo, está agendada para as 15h00 locais, 07h00 de Portugal continental.
Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool