MotoGP, Enea Bastianini (P3): “Escolher o composto certo será determinante”
Enea Bastianini terminou a sessão da tarde em terceiro, depois de um décimo quarto lugar nos treinos livres para o MotoGP da Malásia.
Bastianini manteve-se nas dez primeiras posições durante toda a sessão da tarde, que se caracterizou por temperaturas muito elevadas e condições de pista escorregadias. Enea fez um excelente trabalho no time-attack e terminou o treino em terceiro lugar, a menos de dois décimos do seu colega de equipa Pecco Bagnaia que liderou a tabela de tempos esta sexta-feira.
– “Ultimamente não temos conseguido ser competitivos logo na primeira sessão e tivemos de trabalhar mais do que o esperado tanto na afinação como no estilo de condução, mas os ajustes que fizemos antes do treino permitiram-nos dar um bom passo em frente. O meu time-attack também correu bem, apesar de um pequeno erro na curva 1. Vamos ter de continuar a trabalhar e a analisar os dados para fazer a escolha certa de pneus para amanhã, uma vez que a diferença de desempenho entre os diferentes compostos é realmente significativa aqui em Sepang.” Concluiu o piloto de Rimini.