MotoGP, Enea Bastianini: “O meu objetivo é regressar em Austin”

Por a 29 Março 2023 09:25

O piloto de fábrica da Ducati, Enea Bastianini, está a recuperar bem depois de fracturar a omoplata em Portimão e quer regressar à ação em Austin (EUA), terceira prova do ano agendada de 14 a 16 de abril.

Felizmente, Enea Bastianini está bem. O piloto da Lenovo Ducati sofreu uma dura queda na corrida de Sprint de Portimão, obtendo zero pontos e ficando impossibilitado de disputar o Grande Prémio de domingo. Temia-se que precisasse ir à faca, mas em vez disso terá que seguir um plano de recuperação menos complicado.

“Os exames médicos tiveram resultados positivos. Embora haja de facto uma fratura na omoplata, ela acabou sendo composta. Portanto, poderei começar a reabilitação na segunda-feira, com o objetivo de voltar em forma no Grande Prémio dos Estados Unidos. Mas para pilotar uma MotoGP terei que estar bem, vou avaliar a situação passo a passo”. Afirmou o terceiro classificado do MotoGP de 2022, que venceu quatro corridas com a Gresini Ducati no ano passado.

O acompanhamento de Enea Bastiani tem sido feito pelo Dr. Trate Giuseppe Porcellini, o médico oficial de muitos pilotos de GP’s, tendo já operado Valentino Rossi e Andrea Dovizioso no passado. 

Tal como Pol Espargaró, Miguel Oliveira e Marc Márquez, Enea Bastianini não terá substituto no GP da Argentina. Os outros três lesionados também não serão substituídos, pelo que apenas 18 pilotos de MotoGP vão participar no GP da Argentina.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x