MotoGP, Enea Bastianini (Gresini): “Queremos ser mais consistentes a partir de agora”

Por a 1 Agosto 2022 13:52

As férias de verão deste ano foram das mais longas que o Campeonato do Mundo de MotoGP alguma vez assistiu. Cinco semanas seguidas sem corridas, também para Enea Bastianini (Gresini Racing) que com 3 vitórias na presente temporada chega a Silverstone no quinto lugar do campeonato depois de alguns dissabores.

Bastianini começou a temporada de forma perfeita, vencendo a prova abertura do mundial em Doha e somando outros dois triunfos em Austin e Le Mans com as cores da Gresini. Porém, depois depois disso o italiano da Gresini entrou numa fase negra, com quedas nas corridas de Portimão, Mugello e Montmeló que o fizeram baixar a quinto no campeonato do mundo, ficando 67 pontos do líder Fabio Quartararo na conclusão da primeira metade da temporada, após 11 provas.

Segue-se agora a pista inglesa de Silverstone, uma das mais longas e desafiantes do calendário e que está entre as favoritas de Enea Bastianini, onde chegou a fazer um pódio na sua estreia no Campeonato do Mundo (em 2014, classe Moto3). Reconhecendo que teve um percurso de ‘altos e baixos’ na primeira metade do campeonato, o italiano quer melhorar o seu percurso já no próximo fim-de-semana.

“Até agora o nosso desempenho tem sido um pouco de montanha-russa neste momento, por isso queremos ser mais consistentes a partir de agora”, confessou o italiano de 24 anos.

“Este intervalo foi muito útil para ‘recarregar baterias’ e para olhar para os erros cometidos na primeira parte da temporada. Gosto muito de Silverstone e quero um bom resultado, para podermos voltar à nossa melhor forma.” Concluiu Enea Bastianini que neste momento tem boas hipóteses de ser promovido à equipa de fábrica de Borgo Panigale em 2023.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x