MotoGP, Enea Bastianini ‘Foi um dia bastante complicado;o meu ritmo não é dos melhores’

Por a 4 Outubro 2024 17:39

Depois de terminar em décimo lugar nos Treinos Livres, caracterizados por condições climatéricas imprevisíveis, Bastianini teve um bom começo nos Treinos, mantendo-se entre os seis primeiros na primeira parte da sessão. O piloto da Ducati teve então uma queda perto da metade da sessão na curva 14, mas conseguiu voltar à ação pouco depois. Na fase final, Enea recuperou da décima sétima posição até ao segundo lugar, com uma volta em 1:43.605 e acabou por ser quinto no final da sessão.

Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Enea Bastianini falou sobre o primeiro dia de treinos no circuito de Motegi.

– Foi um dia bastante complicado. Tive um pouco de dificuldade no início: Não consegui ganhar velocidade de manhã e, à tarde, as coisas pareciam estar a correr da mesma forma. Fizemos uma mudança de set up que estava a ajudar, mas depois tive um acidente porque o meu pé ficou preso ao passar para a segunda velocidade, acabando em quarta velocidade e perdendo a frente. Depois do acidente, voltei a minha atenção para o contrarrelógio. Utilizei o primeiro pneu para obter a sensação certa e depois esforcei-me nos minutos finais, estabelecendo um tempo de volta forte. Era importante estar na Q2, mas o meu ritmo neste momento não é dos melhores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x