MotoGP, Enea Bastianini: “Estas semanas em casa não foram fáceis”

Por a 26 Abril 2023 21:09

Enea Bastianini, que está ausente dos Grandes Prémios desde Portugal, devido a uma lesão no ombro direito sofrida no Sprint de Portimão, também vai regressar à pista de Jerez, caso receba a luz verde da equipa médica do MotoGP.

Depois de ter feito reabilitação nas últimas semanas, o piloto da Ducati Lenovo Team regressou à pista na passada segunda-feira em Misano com a Panigale V4S para verificar a sua condição, tendo o feedback sido positivo. Enea fará mais um exame médico na quinta-feira na pista e, com a autorização dos médicos, poderá participar do GP da Espanha.

“Estou emocionado por estar de volta com a minha equipa porque tivemos poucas oportunidades de trabalhar juntos este ano! Estas semanas em casa não foram fáceis, vendo os outros correrem, mas finalmente poderei voltar à pista também.

Dei 100% para tentar estar fisicamente pronto para Austin, trabalhando no ginásio e continuando a fisioterapia, mas os médicos aconselharam-me a esperar. Finalmente poderei voltar à minha GP Desmosedici. Jerez é uma pista que gosto, mas ainda sei que não estou a 100% da minha força, então este GP será como um teste para eu voltar à forma para as próximas corridas.”

Os pilotos do MotoGP vão para a pista na sexta-feira, dia 28 de abril, pelas 10h45 para o Treino 1, enquanto a corrida Sprint (12 voltas) e o GP de Espanha (25 voltas) decorrem pelas 15h00 de sábado e domingo, respetivamente. Na segunda-feira, também em Jerez, haverá mais um dia de testes pós-corrida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x