MotoGP, Enea Bastianini: “A moto funciona melhor em todas as vertentes”
O piloto da Gresini saiu dos testes de Jerez, na semana passada, satisfeito com os passos que foram dados. O italiano revela que a moto funciona melhor, dizendo que os testes de Sepang vão ser ainda mais importantes do que estes.
“Estou satisfeito. Na quinta-feira tivemos um bom dia de testes, infelizmente na sexta-feira estava um pouco de vento e não queria pôr em perigo o que já tínhamos construído. Fomos rápidos, também em termos de ritmo. Tentámos mais algumas pequenas coisas sem virar tudo de cabeça para baixo, só para perceber o que me pode ajudar. Foram certamente testes importantes, mas os do início do próximo ano vão ser ainda mais”, assegurou.
“Tudo funciona um pouco melhor. A moto funciona um pouco melhor em todas as vertentes, quer na entrada, quer na saída das curvas. É muito mais fácil de conduzir, por isso consigo conduzir melhor. É também um pouco diferente, por isso, precisei de duas voltas para compreender a moto. Mas será sempre uma Ducati, o ADN é o mesmo. É divertido e consegui ser rápido especialmente no vento, onde tinha sempre dificuldades. Dei-me melhor com esta moto”, afirmou.