MotoGP, Enea Bastianini (9º): “Não foi fácil passar o Pecco porque ele estava a travar muito tarde”
Enea Bastianini optou por um pneu macio na traseira naquela que foi uma tarde quente de domingo e fez bem em gerir uma corrida difícil e garantir um top-10 final.
O encontro em si foi um desafio para todos os outros protagonistas: desde Espargaró que iniciou a corrida do pit-lane, a Bagnaia que caiu na última volta, mas também para o líder na classificação – e campeão em título – Fabio Quartararo, apenas oitavo na bandeira axadrezada. Tudo isto traduz-se em que Bastianini, está agora com a apenas 24 pontos de diferença para os três primeiros da classificação dos pilotos.
“No final fizemos uma boa corrida. Não consegui fazer o melhor uso do pneu macio no início, o que poderia ter nos dado um pouco mais de desempenho. Estávamos sempre a bater nos 1m46s baixos e recolhemos alguns dados importantes. Não foi fácil passar o Pecco porque ele estava a travar muito tarde; na parte final da corrida, com o desgaste dos pneus não havia muito que pudesse fazer. É uma pena que tenhamos começado desde há muito tempo.” Comentou o italiano.