Enea Bastianini, garantiu o 8º lugar no sprint de MotoGP após uma brilhante recuperação desde o fundo da grelha. Porém, antes disso e na sua quinta corrida após a paragem por lesão no ombro, houve um contacto com Marc Márquez, que colidiu involuntariamente com a Ducati Desmosedici número 23.
“Na curva 1, a minha roda dianteira quase escorregou e consegui salvar a queda por pouco. O Marc vinha atrás de mim e tive que abrandar. Antes da curva 4, quis abrir espaço para os outros e dirigi por fora. O Márquez também olhou para trás e acertou-me em cheio. Isso pode acontecer, faz parte das corridas, é assim que as coisas são. Após a corrida o Marc veio à minhas motorhome desculpar-se.”
Enea Bastianini partiu de P18 e terminou em 8º no sprint de MotoGP em Assen, perdeu dez segundos para o vencedor Marco Bezzecchi. Assen é a terceira prova do antigo Campeão de Moto2 desde a longa paragem por lesão devido a uma lesão no ombro de Portimão.
“Após o desastre do Q1, as coisas melhoraram. Fizemos algumas alterações na moto e agora entendemos a situação um pouco melhor. Não estava longe do topo no sprint.. Estou muito feliz com a corrida, mas não com o resultado. O objetivo é o mesmo para domingo”, disse o companheiro de equipa do campeão mundial Pecco Bagnaia na Lenovo.
“Queremos melhorar alguns lugares mas a longa distância poderá ser um problema porque hoje estava com dor no ombro. Talvez eu tenha que fazer algo diferente. A minha sensação com o pneu dianteiro foi boa e sem trânsito à minha frente, consegui colocar pressão.” Concluiu Bastianini que amanhã larga de novo da 18ª posição, logo atrás de Márquez, para a corrida principal do GP de Assen.
A corrida de MotoGP no domingo está agendada para as 13h00, hora de Portugal continental.