MotoGP, Enea Bastianini (7º.): “De manhã não tinha qualquer sensibilidade na frente”

Por a 1 Setembro 2024 09:42

A equipa de fábrica de Bolonha, a Ducati Lenovo Team colocou os seus dois pilotos no top 10 na corrida sprint de MotoGP em Aragão – embora distantes dos lugares cimeiros. Enea Bastianini foi sétimo na bandeira axadrezada, enquanto Francesco Bagnaia não conseguiu terminar mais do que em nono.

Bastianini teve um bom arranque a partir do décimo quarto lugar e conseguiu chegar ao décimo primeiro lugar nas primeiras curvas, antes de cair para décimo quinto. Volta após volta, Enea conseguiu estabelecer um ritmo competitivo a bordo da sua Ducati, subindo até aos dez primeiros, antes de fazer uma dupla ultrapassagem a Quartararo e ao seu companheiro de equipa Bagnaia a quatro voltas do fim.

“Foi um dia complicado, pois de manhã não tinha qualquer sensibilidade, especialmente na frente, enquanto a aderência na traseira era incrível”, começou por referir o piloto italiano. “A situação era bastante crítica: tentámos alterar um pouco o setup, até tentei ajustar o meu estilo de condução, mas não foi suficiente. As coisas correram melhor na corrida, uma vez que as condições da pista melhoraram e encontrámos um ajuste que me ajudou um pouco; consegui recuperar várias posições e terminar em sétimo, o que não nos deixa satisfeitos, mas tendo em conta a situação, penso que temos de estar contentes com o resultado. Se não chover esta noite, penso que as coisas podem melhorar um pouco mais no domigo.” Disse o piloto de Rimini de 26 anos.

Imagens: Ducati Press

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x