MotoGP, Enea Bastianini (6º.): “Faltou-me aderência e perdi terreno para os primeiros”
Partindo do quinto lugar da grelha, Enea Bastianini cruzou a linha de chegada da corrida sprint na sexta posição, duas posições à frente do companheiro de equipa Pecco Bagnaia. O italiano teve um bom início de corrida ao sair da curva 1 na quarta posição. Depois, apesar de ter perdido o contacto com o grupo da frente, Bastianini manteve-se em quarto até meio da corrida. Nas voltas finais perdeu terreno e caiu para sétimo, antes de levar a melhor sobre Miller e encerrar a corrida em P6.
“Foi uma corrida difícil. Pensei que poderia lutar pelo pódio, mas faltou-me aderência traseira, perdi terreno dos primeiros e depois perdi algumas posições.” Disse o italiano.
“Felizmente, a situação estabilizou e consegui ultrapassar o Jack (Miller) no final e terminei em sexto. Este é um problema que não tinhamos enfrentado anteriormente a este fim-de-semana, então teremos que analisar os dados com a equipa para entender o que aconteceu. Sempre mostrei um ritmo digno do pódio e esse é o objetivo para a corrida de domingo, por isso estou positivo.”
A corrida principal de MotoGP (20 voltas) está agendada para as 20h00 de Portugal continental.