MotoGP, Enea Bastianini (5º.): “Tive que abrir a trajetória para evitar a moto do Márquez”
Enea Bastianini foi quinto no sprint de MotoGP do Grande Prémio da Catalunha. O italiano foi oitavo no início da corrida e teve de se defender de Miguel Oliveira (Trackhouse Aprilia). Devido às quedas de Raúl Fernández (Trackhouse Aprilia), Brad Binder (Red Bull-KTM) e do seu companheiro de equipa Pecco Bagnaia, que liderava, o homem do Adriático ainda conseguiu terminar na quinta posição.
“Depois dos treinos livres de sexta-feira, estava realmente confiante para o sprint. Mas no sábado voltamos a ter o mesmo problema com a falta de aderência na roda dianteira e também com a instabilidade da moto. Tentamos melhorar alguma coisa e a minha melhor volta também foi cancelada porque ultrapassei o limite da pista.”
“A corrida não foi má -mas tive que abrir a trajetória no início para evitar a moto do Marc Márquez. O pneu duro não é mau quando entro na fase de travagem na recta. Mas quando estou inclinado, simplesmente não tenho aderência. Tenho muitos problemas e depois também perco tempo na aceleração. Também pude ver isso nas três primeiras voltas, quando estava atrás de outros pilotos. Temos que fazer alguma coisa, até porque quero lutar pelo pódio na corrida principal”. Concluiu Enea Bastianini.