MotoGP, Enea Bastianini (5º): “Não estou satisfeito porque foi uma corrida muito difícil”
O décimo segundo Grande Prémio da temporada de 2024 chegou ao fim para a Ducati Lenovo Team, com Enea Bastianini a conseguir um bom regresso ao quinto lugar no Circuito MotorLand Aragón.
Do décimo quarto lugar da grelha, Bastianini subiu ao décimo lugar nas primeiras voltas, encontrando-se num grupo que lutava pelo oitavo lugar. Devido às condições não ideais da pista, não tão limpa fora da linha de corrida, o piloto da Ducati Lenovo Team não conseguiu levar a melhor sobre os seus adversários no início. Na segunda metade da corrida, no entanto, Enea ganhou velocidade a bordo da sua Ducati #23 e recuperou várias posições, a última das quais sobre Morbidelli a cinco voltas do fim, antes de cruzar a linha em quinto lugar.
– “Não estou satisfeito porque foi uma corrida muito difícil, talvez a mais difícil da época e, certamente, o dia de abertura teve um impacto significativo nas minhas hipóteses de fazer um bom resultado. Eu tinha a velocidade, mas foi difícil juntar todas as peças: Tentei ultrapassar em muitas ocasiões, mas muitas vezes as coisas não correram de acordo com o planeado, pois acabei por sair da pista e cometer erros. A pista estava muito suja fora da linha de corrida e isso tornou tudo muito mais difícil. É realmente uma pena, porque acho que podíamos ter tirado mais partido deste fim de semana, mas temos de nos contentar com este quinto lugar.” Disse Enea Bastianini.
Bastianini desce para o quarto lugar no campeonato, com 71 pontos de atraso em relação ao líder. A Ducati Lenovo Team estará de volta à ação esta sexta-feira no Circuito Mundial de Misano ‘Marco Simoncelli’ para o décimo terceiro Grande Prémio de 2024.