MotoGP, Enea Bastianini (4.): “Fui competitivo nas últimas voltas”
Enea Bastianini teve um excelente arranque a partir da terceira linha da grelha, entrando na primeira curva em quinto lugar.
Depois de ter tido dificuldades em ultrapassar Binder nas primeiras voltas, com a pista livre, o italiano conseguiu tirar o máximo partido do seu forte ritmo de corrida e, volta após volta, foi diminuindo a diferença para os da frente.
Na última volta, o piloto #23 tentou uma manobra de ultrapassagem sobre Morbidelli na curva 8, mas acabou por perder a oportunidade de terminar no pódio.
“A corrida correu bastante bem, mas infelizmente a qualificação não tanto, pois não estava totalmente confortável com a parte da frente e tive algumas dificuldades, especialmente com o segundo pneu. Fui muito competitivo nas últimas voltas da corrida e consegui reduzir a diferença para o grupo da frente, mas, infelizmente, não tive tempo para estudar e planear a manobra sobre o Franco (Morbidelli) e, por isso, não consegui encontrar os seus pontos fracos. Tentei de qualquer forma na curva ‘Quercia’, mas fui para fora. Espero que amanhã as coisas corram melhor”. Disse Bastianini. .