MotoGP, Enea Bastianini (3.º): “Mais do que o pódio hoje era difícil”
Um dia depois de recuperar do 11.º para o quarto lugar na corrida sprint, Enea Bastianini efetuou hoje uma boa recuperação na corrida principal, começando em décimo e terminando no pódio, em terceiro.
“Posso estar satisfeito, mais do que o pódio hoje era difícil. Começar do décimo lugar foi mais difícil do que 11.º ontem, estava por fora e todos os pilotos fecharam na primeira curva. Era difícil ter temperatura no pneu traseiro e tinha o Brad Binder à minha frente, é complicado ultrapassá-lo. Mas ultrapassei e reduzi a distância para outros pilotos. Nas últimas seis ou sete voltas, tinha hipótese de ir ao pódio, ultrapassei o Viñales e consegui. Não foi fácil, foi uma boa luta com o Marc, travámos tarde, mas eu tinha a linha interior e passei”, disse ao motogp.com.
“Talvez não conseguisse ganhar mesmo se começasse mais à frente, o Pecco tem grande ritmo aqui em Assen. Em Mugello, a minha qualificação foi boa. Ontem, não estava confiante com a moto, tinha muito mais movimentos. Trabalhámos muito bem para o sprint e resolvemos esse problema, mas é difícil fazer mais quando começas atrás. Se virmos as estatísticas, o Marc é favorito na Alemanha, é muito rápido e acho que vai ser o homem a bater. Mas acho que posso ser forte e fazer um bom trabalho”, referiu.