MotoGP, Enea Bastianini (1º): “Só na última volta decidi passar o Pecco”
A decisão de vencer de Enea Bastianini no Motorland de Aragão, apenas foi tomada na última volta, garantindo o quarto triunfo do ano ao piloto da Gresini. Com uma performance verdadeiramente magistral, o italiano não só entregou o título de Construtores à Ducati como reduziu a diferença para o líder para 48 pontos.
“Grande vitória e definitivamente não foi fácil, porque tal como em Misano o Pecco não cometeu nenhum erro. Decidi fazer a ultrapassagem no momento certo: estava muito perto dele, tinha margem para o passa e fiz acontecer. Preciso manter o ritmo nestes últimos cinco Grandes Prémios. Nunca corri no Japão com uma moto de MotoGP, mas quero fazer bem e tentar estar sempre no pódio.“
“Estou muito feliz por ter vencido. Foi uma corrida difícil para mim, depois do contato com o Aleix perdi algumas posições. A meio da corrida, depois do meu erro na volta 9, decidi manter a calma e diminuir a diferença para o Pecco.“
Curiosamente, Bastianini confessou que nada sabia sobre o abandono do líder do mundial Fabio Quartararo: “A equipa só me disse depois da corrida que o Fabio caiu na primeira volta. Estou mais perto do Campeonato do Mundo, mas para ser honesto, 48 pontos é demais.”
“Preciso manter o ritmo nos últimos cinco Grandes Prémios. Nunca corri no Japão com uma moto de MotoGP, mas quero fazer bem e tentar estar sempre no pódio.” Concluiu.