MotoGP, Enea Bastianini (13º): “O objetivo de terminar nos três primeiros ainda está vivo”
Tudo ainda está em aberto na luta pelo terceiro lugar no MotoGP. Aleix Espargaró e Enea Bastianini estão em campo para disputar esse lugar, com o italiano a recusar-se a deitar a toalha ao chão, apesar da queda no Q1 este sábado.
A ação de sábado em pista chegou ao fim mais cedo do que o esperado para Enea Bastianini, que não conseguiu corresponder às expectativas depois do desempenho prometedor de sexta-feira. O italiano da Gresini deu duas quedas, uma na curva dez durante o TL3 e a outra na curva dois na Q1). Por isso, o ‘Bestia’ iniciará a corrida de amanhã a partir da 5ª linha, na 13ª posição.
Será necessário um regresso ao topo, mais uma vez, para conquistar o terceiro lugar na classificação do campeonato. Ou seja, Bastianini terá de terminar a corrida de amanhã à frente de Aleix Espargaró, que alinha na grelha à frente do italiano no décimo lugar.
“Demos alguns passos em frente no TL4, mas a queda afetou a nossa confiança até certo ponto. O nosso ritmo de corrida não é muito bom, e ainda podemos fazer alguns ajustes adicionais na configuração durante o aquecimento. O objetivo de terminar a temporada nos três primeiros ainda está vivo.”