MotoGP, Ducati não vai utilizar ordens de equipa para ajudar na luta pelo título
A Ducati chega à pausa de verão numa posição complicada relativamente ao campeonato de pilotos, com Johann Zarco a ser o seu melhor piloto, estando em terceiro lugar, a 58 pontos de Fabio Quartararo. Contudo, o diretor desportivo da equipa, Paolo Ciabatti, veio dizer que as ordens de equipa apenas serão utilizadas em caso de necessidade extrema.
“Em primeiro lugar, devo dizer que, nesta altura, ainda há corridas por disputar. Em princípio, com algumas exceções do passado, não gostamos de ordens de equipa. Obviamente que, se for a última corrida e um piloto não tiver hipóteses de ganhar e o outro tiver hipóteses de ganhar, podes pensar numa estratégia”, disse.
“Não vamos dar ordens de equipa, a única indicação que damos aos nossos pilotos é para evitarem fazer manobras extremas um no outro. Ainda nos lembramos da experiência do Dovizioso e do Iannone na Argentina há muitos anos e queríamos evitar uma situação semelhante. Mas esta é a única coisa que dizemos aos nossos pilotos, respeitar um pouco mais os pilotos da mesma marca, não tentar manobras extremas se possível. Em relação ao resto, estão livres de fazerem o que quiserem, e, se puderem ganhar uma corrida, devem ganhar uma corrida”, referiu.