MotoGP, Ducati: Bagnaia procura o hat-trick no Mugello, Rins a redenção
Menos de sete dias após a extraordinária vitória de Francesco Bagnaia e da Ducati Lenovo no Circuito de Montmeló, a equipa de fábrica da Ducati está pronta para entrar na pista para o seu tão esperado evento em casa, em Mugello.
Nas duas últimas edições do GP de Itália, o atual Campeão do Mundo Bagnaia tem sido um protagonista absoluto, conquistando a vitória em 2022 e 2023. O evento do ano passado foi particularmente perfeito para o piloto de Chivasso, que não só garantiu a pole position com um novo recorde da pista, como também triunfou no Sprint de sábado.
“Correr em Mugello é sempre uma emoção indescritível, e poder contar com o calor de todos os fãs italianos e ‘ducatistas’ na pista torna este evento ainda mais incrível. As duas vitórias obtidas aqui nos últimos dois anos foram mais bonitas que as outras, e sonho em poder repetir isso novamente este ano. O nosso domingo no GP de Itália será ainda mais especial porque vamos usar as mesmas cores da equipa nacional!” Disse Bagnaia, atual segundo classificado no campeonato do mundo.
Enea Bastianini, que regressou a Mugello no ano passado após uma paragem forçada causada por uma lesão no ombro, chega à sétima ronda da época de 2024 motivado para se redimir após um domingo difícil em Barcelona.
“Regressar à pista logo após Barcelona é o que eu precisava para poder finalmente esquecer o passado domingo e tentar redimir-me. Correr perante o público da casa com a camisola “Azzurro” é algo que me motiva muito. Esperemos que o tempo esteja do nosso lado.” Disse o ‘Bestia’ que ocupa a quarta posição no MotoGP.
Para além de poderem contar com o afeto e o calor de todos os fãs italianos presentes no circuito, os pilotos da Ducati Lenovo Team receberão também o apoio dos Ducatisti presentes na Bancada Ducati, na curva Correntaio e na Bancada Central.
A ação no Grande Prémio de Itália tem início na sexta-feira às 09h45 para a classe principal do MotoGP, com o primeiro Treino Livre.