MotoGP: Ducati à procura de uma moto menos exigente fisicamente para 2017
Paolo Ciabatti, o diretor desportivo da Ducati, veio agora deixar claro que a equipa de Borgo Panigale está a procurar construir uma moto para 2017 que seja menos exigente fisicamente para os pilotos, nomeadamente para Jorge Lorenzo.
Os resultados menos conseguidos de Jorge Lorenzo nos últimos tempos, estão a preocupar alguns membros da Ducati, apesar dessa preocupação não ser revelada publicamente e por isso a equipa italiana procura construir uma moto menos exigente fisicamente
“Temos ideias, Gigi conhece os pontos fortes e as necessidades do Jorge. No teste de Valência vamos ficar com uma ideia mais clara de tudo isso. De qualquer forma, a nossa ideia é que a moto não seja apenas para pilotos fortes fisicamente”, afirmou Ciabatti.
O mesmo responsável pela Ducati acrescentou ainda que esta decisão não visa apenas Lorenzo. “Não falo apenas do Jorge, mas de todos os nossos pilotos. A Pramac também terá uma moto 2017 e não queremos voltar a viver situações como a de Silverstone. Ao mesmo tempo, sabemos que um dos pontos fortes da nossa moto é a potência do motor, algo que geralmente requer um esforço físico maior”.