O Dr. Angel Charte, diretor médico do MotoGP, forneceu alguns pormenores sobre a atual situação de Jorge Martin. E as novidades são pouco animadoras.
O campeão de MotoGP, que tinha acabado de recomeçar após a sua última lesão, está novamente fora de combate devido às graves consequências que sofreu no acidente do MotoGP do Qatar. As 11 costelas fraturadas não são certamente pouca coisa, mas a lesão pulmonar é a mais preocupante e, por isso, precisa de ser mantida sob observação rigorosa.
“Teve azar”, admitiu o Dr. Angel Charte, em declarações ao programa espanhol “El Larguero”. Apesar da motivação de Martin, a recuperação será complexa dada a extensão das consequências físicas sofridas.
– “O Jorge tem uma lesão pulmonar grave, que precisa de regenerar completamente através de um dreno torácico. Múltiplas fraturas também são um desafio. Serão necessários vários dias até que o seu pulmão possa voltar a expandir-se adequadamente, e as suas fraturas requerem uma monitorização meticulosa.” O Dr. Charte falou finalmente sobre 8 a 10 dias de internamento hospitalar e depois transferência para outra unidade para continuar a reabilitação.