MotoGP: Dovizioso lidera FP1, Oliveira 10º depois de andar em 5º
Como que a reforçar o seu argumento na renovação do contrato com a Ducati, Jack Miller surgiu logo entre os mais rápidos da primeira de treinos livres da MotoGP, mas seria Márquez a comandar desde cedo na sessão.
O Espanhol da Honda seguia em pista Maverick Viñales, embora fosse mais rápido que o homem da Yamaha em tempos, mas com tudo muito próximo nesta fase, e nomes como Rins, Quartararo, Rossi e Crutchlow também perto do topo da tabela. Márquez ultrapassou mesmo Viñales em pista, mas teve uma ligeira saída, permanecendo no entanto o mais veloz.
A seguir, em 8º, aparecia Pol Espargaró na 1ª KTM, até que Nakagami o veio suplantar na segunda Honda da LCR, deixando Bagnaia a fechar o Top 10 a meio da sessão.
Petrucci era apenas 11º e Dovizioso ainda não tinha junto uma volta rápida, mas aparece então com o 4º tempo a 12 minutos do final da sessão.
A 7 minutos do término, com Dovi 3º e Petrucci 8º, Rossi baixara para 9º e Crutchlow entrava à justa no Top 10, mas mais surpresas estavam na manga, com Miguel Oliveira a saltar para 5º a 2 minutos do final, mas com todos a fazer os tempos rápidos na última passagem, Rossi de volta a 5º e Zarco a saltar para 8º, o português acabaria em 10º à bandeira, a 0,891 da frente…
A sessão acabou com Dovizioso à frente graças ao seu tempo de 1:24.033 e Márquez segundo a apenas 0,185…
Grande Miguel