MotoGP: Dovizioso fractura o pulso em treino de motocross
No GP de Misano, em setembro, Andrea Dovizioso disse adeus ao Campeonato do Mundo de MotoGP. O italiano quebrou o pulso direito ontem numa pista de motocross em Itália.
Andrea Dovizioso, três vezes vice-campeão mundial de MotoGP e ex-piloto de fábrica da Ducati, quebrou ontem o pulso direito na pista de motocross “Guido Catini”. O veterano de Forli já foi operado e está bem, como noticiou “Dovi” no Facebook.
“Está na moda os pilotos de motocross exibirem as suas fraturas”, escreveu Andrea. “Como agora me sinto um pouco como um piloto de motocross, estou a seguir essa tendência. Fiquei assustado e preocupado por algumas horas após a queda, mas isso faz parte do jogo. É importante que eu esteja bem novamente e que nenhum dano permanente seja esperado”.
Os médicos do hospital ficaram surpresos: o pulso direito gravemente inchado de Dovi tinha sido imobilizado com uma tala e um pedaço quadrado de madeira no local do acidente.
Recentemente, nomeado como gestor da pista Monte Coralli MX, o italiano de 37 anos tem como grande paixão o motocross. Dovi competiu em algumas corridas regionais depois de se separar da Ducati em 2021, antes de ser contratado como piloto de testes da Aprilia e depois pela Yamaha.